Dicas De Decoração Para Sala Com Piso De Madeira 

Você sonha em ter uma sala com piso de madeira que seja sofisticada e aconchegante, mas não sabe por onde começar a decoração e qual revestimento escolher? 

No artigo de hoje vamos falar sobre esse tema para trazer inspiração para você que está planejando reformar esse ambiente ou construir da melhor forma possível esse que é um dos cômodos mais usados de uma casa!

Continue lendo para ver as dicas. 

 

Como decorar uma sala com piso de madeira?

A decoração sempre vai depender de qual sensação você deseja transmitir e qual o seu estilo. Por exemplo, pode ser que você queira um ambiente mais moderno, com influências do estilo industrial e monocromático ou então uma sala super aconchegante, colorida ou com influências vintage. 

São muitas opções, então vamos para as dicas! 

 

Defina o seu estilo de decoração

Existem vários tipos de decoração, portanto faça várias pesquisas antes de começar a decorar e separe exemplos do que você gostaria de inserir na sua sala. Se você gosta de um estilo mais retrô, então pesquise influências da época, salve imagens numa pasta do celular, computador ou até mesmo redes sociais como Pinterest. 

Ainda pensando nesse estilo de decoração vintage, você pode pesquisar, por exemplo, por móveis e objetos “antigos”, quadros e outros elementos que remetem a essa era.

Escolha o piso para a sua sala

Antes de decorar, a sua sala com piso de madeira precisa ter o revestimento certo. Se você ainda não tem ideia de qual escolher, recomendamos utilizar o piso laminado. Essa é a dica principal, pois é a base para você começar qualquer decoração. 

O piso laminado é uma das melhores opções para ambientes residenciais e comerciais, pois traz benefícios como: 

  • conforto térmico – ou seja, em dias muito quentes ou muito frios, o piso laminado se mantém neutro;
  • resistência a amassamentos, o que ajuda a manter a durabilidade mesmo com a mudança de móveis de lugar e circulação de pessoas no ambiente;
  • rapidez na instalação;
  • facilidade de manutenção e limpeza;
  • proteção contra cupim;
  • proteção antibacteriana e antiviral (no caso dos pisos da Durafloor com a tecnologia Protekto Plus).

 

O piso laminado é feito a partir das fibras de madeira, com a vantagem de ser muito mais prático de instalar do que vários outros tipos de revestimento. Ele vai deixar a sua sala com um ar muito mais elegante, sem deixar de lado o conforto. 

Veja alguns exemplos de pisos Durafloor que você pode instalar no seu projeto: 

 

 

Combine o piso com a decoração

Uma sala com piso de madeira com textura rústica e com vincos combina bastante com decoração boho, que une o artesanal e o tradicional. Você pode trazer itens desse estilo para o ambiente, como:

  • paredes de cores neutras para fazer contraste com o piso;
  • cortinas e almofadas de tecidos variados;
  • mantas e sobreposição de tapetes;
  • plantas, principalmente se há uma boa iluminação natural no local;
  • móveis de madeira.

 

Mas você também pode utilizar pisos laminados que reproduzem a madeira de tonalidade avermelhada, pois isso traz uma sensação mais aquecida ao ambiente. Esse estilo combina bastante com decoração retrô, pois remete aos pisos de casas mais antigas.

Com essas dicas você já pode começar a pensar em como a sua sala com piso de madeira pode ficar incrível. Veja mais inspirações para Criar Uma Decoração Natural Para Sua Casa e experimente como um piso laminado ficaria na sua casa com o simulador Meu Piso Ideal!

 

Encontre os revendedores em sua cidade

Aqui você encontrará todas informações dos revendedores Durafloor.