Decoração Pós-Pandemia — Conheça o Piso Antibacteriano e Antiviral

O piso antibacteriano e antiviral é utilizado principalmente em espaços que precisam ser extremamente limpos e organizados o tempo todo, como os consultórios. No entanto, com a pandemia de coronavírus, ficou ainda mais evidente que o cuidado com a higienização dos locais deve ser priorizado em qualquer tipo de ambiente. 

Mas não apenas por conta da covid-19: esse tipo de revestimento é uma ótima escolha para quem sofre com alergias e precisa garantir que toda a superfície seja feita de um material que evita a proliferação de bactérias. 

Conheça mais sobre o revestimento antibacteriano e as vantagens de utilizá-lo.

 

O que é um piso antibacteriano?

Os pisos antibacterianos são bastante utilizados em projetos tanto na construção residencial quanto para a arquitetura comercial. No entanto, nos últimos dois anos isso ficou ainda mais evidente devido à pandemia. Seja em locais públicos, áreas comerciais com grande circulação de pessoas, e principalmente em clínicas, esse piso é a opção ideal. 

Isso porque o piso antibacteriano é aquele que serve para impedir a proliferação de bactérias e fungos, que podem crescer em contato com resíduos ou através do toque ou gotículas no ar. Por isso, usar um revestimento mais seguro é uma das soluções para evitar doenças causadas por contaminação.

 

Tecnologia Protekto Plus

Pensando nessa proteção, a Durafloor desenvolveu uma tecnologia de pisos laminados chamada Protekto Plus, que age de forma antibacteriana, antifúngica e antiviral, sendo eficaz, inclusive, contra o coronavírus. 

O revestimento fica mais seguro e limpo por um período maior de tempo, além de ser testado e aprovado em laboratório, tendo uma eficácia imediata com 99% de inativação viral logo no primeiro minuto.

Artesanal Linha Mood

Pisos laminados da Durafloor que possuem o Protekto Plus, como o revestimento Artesanal da Linha Mood, impedem o depósito de fungos, bactérias e vírus, incluindo o coronavírus. A sua nanotecnologia com Íons de prata é extremamente eficaz contra o vírus. Além disso, o piso possui conforto térmico, resistência a umidade, facilidade de limpeza, proteção contra cupim e sua instalação é muito rápida. 

 

Quer conhecer mais detalhes sobre essa tecnologia? Assista ao vídeo abaixo de Durafloor!

 

Quer saber como esse piso laminado ficaria no seu ambiente? Faça o teste por meio do Simulador de Durafloor e descubra!

 

Encontre os revendedores em sua cidade

Aqui você encontrará todas informações dos revendedores Durafloor.