Já pensou em um piso que ofereça os benefícios dos pisos vinílicos – como conforto térmico, facilidade de remoção de manchas e abafamento de som – e ainda tenha maior estabilidade dimensional e seja impermeável? Foi pensando nisto que o Durafloor desenvolveu a Linha Atelier uma evolução no segmento.
Seus maiores diferenciais é ser fabricada em SPC (Stone Plastic Composite), além do seu formato 180×1500 mm, o que faz com que ela tenha maior resistência e garanta uma excelente estabilidade dimensional.
A nova linha Durafloor Atelier conta com oito padrões disponíveis em uma vasta paleta de tons, todos com uma aparência autêntica e única. Cada um foi inspirado em uma cidade do globo e transmitem as sensações e características mais marcantes de cada uma.
O padrão Praga, o mais escuro da coleção, tem detalhes rústicos como nós, rachos e estrias e foi inspirado na capital da República Tcheca, um dos mais belos e antigos centros urbanos pela Europa. A coloração mel queimado do padrão passa a sensação do desgaste e da passagem do tempo, assim como a cidade em que foi inspirado.
Lima, capital peruana que dá o nome do padrão, traz desenho com coloração castanho médio e detalhes pontuais como rachos, nós e estrias. Sua textura madeirada, oferece movimentos de leves catedrais. Outro padrão com tonalidade bege intermediário e com influência peruana é o Nazca. Seu desenho traz uma rusticidade mais evidente, com batidas de serra, estrias e grandes nós.
O padrão Ronda, que teve nome baseado em uma cidade espanhola que é dividida por um grande penhasco rochoso, também é representado por réguas rústicas, com sulcos na madeira, nós e variação da coloração, como ocorre na madeira após longa exposição à ação do tempo.
Cannes inspira o padrão que explora a elegância das réguas finas de madeira em tonalidade castanho claro e textura suave da madeira linheira, que realça ainda mais a coloração do padrão. Capaz de criar ambientes leves e suaves, o Larzac, padrão mais claro da linha, possui referências no platô de limestone – rocha de calcário – francês. Com desenho minimalista ele apresenta uma coloração levemente rosada com textura suave e toque agradável.
Os tons de cinza também estão na paleta do Durafloor Atelier. Com variação de tonalidade do claro ao médio/escuro, o padrão Jacarta foi inspirado na capital e maior cidade da Indonésia. Com a proposta de trazer o movimento e modernidade das grandes metrópoles, o piso tem desenho de nós discretos e entalhe linear com pouca profundidade. Segundo padrão mais claro da linha Atelier, Mendonza recebeu inspiração da região Argentina conhecida pelas montanhas nevadas e pelas vinícolas. Com rusticidade elegante, representada por finas rachaduras e nós, o piso tem tonalidade cinza rosada.
Padrão Jacarta |
A Linha Atelier possui fácil limpeza e conservação, os oito padrões são indicados para ambientes comerciais de tráfego leve e residenciais e são uma prévia da coleção 2019. Você pode encontrá-la em lojas especializadas.