Preparar um contrapiso é uma tarefa que demanda mão de obra especializada e um trabalho minucioso. Afinal, ninguém quer desperdiçar um belo piso, não é mesmo? No artigo de hoje, o Toque Duratex te ajuda com um passo a passo para a aplicação correta de argamassa autonivelante para piso vinílico.
Dessa forma, você pode ter certeza de que o trabalho está sendo feito da maneira correta e seu cliente ficará satisfeito com o produto final. Preparado? Confira abaixo como fazer.
Por que aplicar argamassa autonivelante para piso vinílico?
A argamassa autonivelante nada mais é do que um tipo de material autoadensável que é capaz de preencher todos os espaços vazios do contrapiso, espalhando-se apenas com o efeito da própria gravidade.
Ela tem grande capacidade de se adensar e fluir. Dentre as vantagens em relação às argamassas convencionais está a facilidade de aplicação, rapidez de secagem, resistência mecânica e, é claro, a economia, visto que são aplicadas camadas finíssimas da argamassa, que podem corrigir o contra piso dentro de uma variação de espessura e, assim, dar um acabamento perfeito ao piso.
A qualidade dos serviços do instalador é primordial para garantir um piso de alta qualidade. Por isso, saber usar a argamassa autonivelante para piso vinílico é tão importante. Para isto, procure sempre um profissional treinado e capacitado para realização desta fase.
Passo a passo
Confira o passo a passo e saiba se a instalação está sendo realizada corretamente.
- certifique-se de que a superfície está limpa e seca, removendo quaisquer resquícios de tinta, gesso ou outros contaminantes;
- depois de ter certeza de que a superfície está em bom estado, recomenda-se a utilização de um primer selador, em caso de porosidade;
- a mistura da argamassa deve ser realizada de acordo com as instruções do fabricante com misturador manual ou mecânico, até que a mistura esteja homogênea;
- depois é a hora do espalhamento. A espessura deve variar de acordo com os desníveis existentes;
- utilize um rolo quebra-bolhas para eliminar o ar que estiver aprisionado;
- em 24 horas já pode-se aplicar o piso vinílico (esse tempo pode variar, por isso consulte as recomendações de cada fabricante).
Não é preciso se preocupar, pois nós também já te ensinamos a aplicar corretamente o acabamento do piso vinílico. Para aprender ainda mais sobre o universo dos revestimentos e oferecer apenas o que há de maior qualidade para seus clientes continue acompanhando o blog Durafloor!